"E sou do tamanho do que vejo, não do tamanho de minha altura."

sábado, 21 de agosto de 2010

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO



Estou sentado, aqui, em frente ao pc, planejando a aventura de logo mais, a terceira tentativa de travessia até a ilha de jurubaíba, espero que  tempo esteja bom! usando recursos disponíveis, google earth, rota a ser seguida, lado de aproximação da ilha, hora de saída e chegada, e estado do mar com relação a vazão da maré, bússola. Planejamento é o sucesso da travessia, sem riscos desnecessários.




pois é! consegui!

chegada a ilha de jurubaíba


rumo na agulha em meio a neblina



mesmo com um pouco de lixo, jurubaíba é mesmo linda!


em linha reta seriam exatamente 4Km

mas barcos não andam em linha reta


remada de fim de tarde



remando contra o tempo


chegada no escuro, foto digna de um quadro.

mais fotos no orkut: robson adriano e as aventuras do vagau

próxima travessia: ILHA DE PAQUETÁ
provável derrota
total de km remado 15!!!! 15 km remados em um único dia!
vamos ver se consigo! partida dia 03SET2010 sábado, caso o tempo esteja bom

tudo diferente do previsto
derrota na ida
saída às 1500h de 04/09/2010


mudança de rumo por mal tempo!


chegada a paquetá.



treinando em dia de chuva


derrota do dia de treino, planejamento sempre




rápida parada para...bem, digamos que necessidades fisiológicas líquidas.



quem diz que isso é na baía de guanabara?



porto de origem


após a volta na ilha da rede globo, um pouco de chuva e vento só p treinar, a calmaria da enseada do porto do gradim.
(quem vê assim, essa calmaria, não imagina o forte vento fora da enseada, na parte sul da ilha, nem foto consegui tirar, correndo o risco de virar o vagau)

O MAR NÃO É UM OBSTÁCULO, É UM CAMINHO.

"PRÓXIMA TRAVESSIA: MAGÉ!"
praia da piedade
foto extraída do google earth
próxima foto tirada por mim!

porém, antes, mais um treino:
18 km de remada em um único dia (como diz um amigo((grande chacrinha)), só para relaxar a musculatura)

"Não adianta realizar seu projetos, fazer coisas espetaculares, se agente não volta para porta de casa."   Amyr Klink


maior de todas as travessias, 30 Km em um único dia, exaustão do despreparo, de são gonçalo até a boca da barra, saída da baía de guanabara, ida e volta em um único dia.



minha rainha sempre a me acompanhar

                                          são gonçalo x magé, viagem exaustiva!


                                             prontos para o descanço...no entanto...


                          impossível não levar areia para dentro da barraca, dormindo a milanesa!



QUEBREI A CARA, COMETI UM GRANDE ERRO!

É, realmente quebrei a cara, apesar de ter planejado tudo, não contava com a sorte, digo, com a falta dela.
Tentei, organizei, me planejei, mas não deu certo! porque não deu certo?! simples! falta de vento, falta de sorte! a natureza não ajudou!
Acordei às 05h, contei com a ajuda do meu amigo maicon, depois de uma longa espera de janela de bom tempo, lançei o barquinho na água, logo de início o bujão apresentou um pequeno problema, logo, tive q improvisar, peguei um bom vento ao lado da fortaleza de santa cruz, mesmo com um paredão de pedra tapando a entrada do vento, orçei para permitir a passagem de um grande navio mercante, quando tentei sair pela entrada da baía de guanabara, vagas enormes me amedrontavam, mas firme na tentativa continuei na impreitada, antes de sair completamente, ocorreu o que não esperava, o vento simplesmente parou! fiquei a deriva, levado pela corrente! navios entrando e saindo! e eu ali no meio, atrapalhando a navegação! bem, encurtando a história, acabei recorrendo a um enorme barco pesqueiro, rebocado, entrei novamente na baía de guanabara, voltei, de cabeça baixa, aguardei entrar um vento fraco, e fui velejando, bem devagar, passei pela ilha do engenho, contornei a ilha de jurubaíba, voltei p casa, de volta, por enquanto, travessia suspensa!

Mas pior que não conseguir seria nem tentar!

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